Minha mãe é amiga do bandido

Quando eu era pequeno, eu adorava ir ao cinema com a minha mãe ver aqueles filminhos de criança. A gente ia muito a um cinema na praça Sães Peña, que foi vendido e hoje é uma Igreja Universal (essa igreja, verdade seja dita, leva a sério aquilo de ser onipresente). Numa dessas vezes, a gente tava no ônibus, indo pra lá, e entraram uns assaltantes fazendo a limpa na galera.

Eu e minha mãe estávamos sentados na parte de trás do ônibus e os bandidos ainda assaltavam as pessoas da parte da frente. Minha mãe disse pra eu ficar calmo. “Não chora, não faz escândalo que é pior”, ela dizia. Fiquei estático, só observando. Até que um dos assaltantes chegou e abordou a minha mãe.

Naquela época, ela era uma pessoa ligada na moda e usava polchete (o que explica muito o fato dela querer que eu usasse suspensórios!). A polchete dela tinha uns bolsos laterais, que pareciam apenas enfeite, mas que era exatamente onde ela colocava o dinheiro. Na parte maior, ela só deixava uma bolsinha com moedas e outros pendulicalhos. O bandido, bobinho, abriu a parte maior da polchete somente. Pegou a bolsinha de moedas e foi pra parte da frente do ônibus novamente. Se sentou – ainda não era o ponto dele saltar, ele era desses.

Nesse meio tempo, o bandido viu que a bolsinha que ele pegou só tinha poucas moedas. Que que ele fez? Voltou pra cima da gente, queridos. Jogou a bolsinha de volta pra minha mãe, com cara de quem tem pena, e disse: Pode ficar, colega. E desceu do ônibus.

“Pode ficar, colega.” Colega? Você é amiga dele, mãe? Você conhecia o bandido? Fiquei perplexo. Então era esse o tipo de amizade da minha mãe. Questionei, indignado. E ela mandou eu calar a boca, que depois ela me explicava. Fomos ao cinema, com o dinheiro do bolsinho lateral. Viva a polchete!

P.S: “Os bandidos chamam todo mundo de colega”, explicou minha mãe. Fiquei com pena deles. Carentes, né?

3 respostas para Minha mãe é amiga do bandido

  1. Bruno Twain

    Olá!Otimo blog, visitarei mais vezes =DAdorei os textos! Obrigado por divulgá-lo em meu Last FM.Abraaaz e sucesso =D

  2. Thatiana

    RT na Rosane: ai, ai… adoro ler isso aqui… me divirto muito… quando leio imagino vc falando… ai me divirto mais ainda.ps: viva a polchete, minha mãe usava uma também!

  3. Rosane

    ai, ai…adoro ler isso aqui…me divirto muito…quando leio imagino vc falando…ai me divirto mais ainda…beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s