
O BBB11 estreou com 35 pontos de audiência, segundo o Ibope, reflexo do alvoroço em cima da personagem Ariadna, a primeira transsexual confinada na casa. Nada mal. Quase três semanas depois – ela já eliminada – o programa amarga a pior audiência de todas as edições: média de 26,4 pontos, segundo a Folha de São Paulo. Os novos brotheres – assumidamente jogadores – não são carismáticos.
Alemão, do BBB7, conquistou o público logo no início. Rafinha e Gisele, os finalistas do BBB8, também. Com Max, o vencedor do BBB9, não foi diferente. Dourado, o ex-re-BBB da última edição, teve relação de amor e ódio tanto com o público quanto com os concorrentes também no início do confinamento. Até agora, no entanto, ninguém do BBB11 conquistou o telespectador. Por isso, o controle remoto tem entrado em ação.
Cristiano, Daniel, Diana, Igor, Janaína, Jaqueline, Lucival, Maria, Natália, Paulinha, Rodrigão e Rodrigo (veja aqui quem são eles) não foram escolhas acertadas do diretor do programa, que parece ter apostado todas as fichas apenas em Ariadna, a primeira eliminada. As edições da Globo tem sido movidas graças a Diogo, Michelly e Talula, que não sabem ainda se tem vocação para mocinhos ou vilões. Talula, mais do que todos, passeia pelas figuras de heroína e mequetefre. “Agora é guerra! Casa contra casa!”, grita por todos os cantos.
Não se pode dizer que eles não se esforçam para fazer acontecer. Depois de uns puxões de orelha de Pedro Bial e reclamações públicas de Boninho, o elenco escalado passou a “se entregar” mais ao jogo. A esta altura do campeonato, todo mundo já falou mal de todo mundo, já beijou todo mundo (já aconteceram cenas bastante eróticas, na verdade) e, principalmente, combinou votos. Mas nada vingou.
O público segue sem tomar partido, sem julgar e sem comentar o programa na padaria ou mesa do bar, como em edições anteriores. O desinteresse do telespectador tem uma causa: ele não foi conquistado. Pouco lhe importa, por exemplo, se a Michelly, que revelou ter sido molestada quando criança, tem constantes crises de loucura na casa. Ela não supera a Janaína, da Fazenda 3, essa sim capaz de despertar todo e qualquer tipo de sensação nos voyeurs de plantão.
Novidades desesperadas para recuperar audiência
Por conta disso, uma série de novidades estão pintando para transformar o Big Brother no que ele realmente é: entretenimento puro. A primeira delas foi o paredão quádruplo do qual dois participantes serão eliminados esta noite (provavelmente Michelly e Rodrigo, de acordo com a enquete UOL). A sensação é que a eliminação poderia ser a lote maior. E não duvido que essa fosse a vontade de Boninho. Ainda hoje, um novo líder é escolhido e um novo paredão – este, convencional – é formado para terça-feira.
Mas o melhor será a entrada de dois novos participantes na casa, ainda hoje: Adriana, estudante de 19 anos que já foi Miss, e Wesley, médico de 24 anos, amigo do Léo do Hipertensão (este, um insuportável). A última vez que pessoas entraram no meio do programa foi na nona edição, com Maíra e Cowboy. Aposto minhas fichas nestes novos ares, porque Maíra e Cowboy causaram:
Fora isso, a ‘casa de vidro’ – outro sucesso do BBB9 – também voltará ao programa. O diretor já confirmou, mas não deu mais detalhes. Segundo o jornal EXTRA, a casa de vidro seria montada novamente no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro, e os participantes eliminados – Ariadna e Maurício – teriam chances de voltar ao BBB, se essa for a vontade do público. Amigos e familiares dos dois dizem, aliás, que eles já estão confinados no hotel. Esta é obviamente uma segunda chance dada à transexual – como já dito, a aposta da edição – para que ela, hum, brilhe. O retorno à casa de alguém que já saiu, deu entrevistas, conversou com o público e, cá entre nós, recebeu conselhos (ou ordens) do diretor, apesar de injusto, tem tudo para dar pano pra manga (adoro! adoramos!). Parece que essa semana o BBB, enfim, começa.
Etiquetado:a fazenda, Adriana, Ariadna, audiência, bbb, bbb11, Boninho, carisma, casa de vidro, janaína, maria, michelly, novos participantes, paredão, rodrigão, rodrigo, talula, televisao, Wesley



[...] como eu já previa, a situação no BBB11 mudou mesmo – e para melhor. A entrada de Wesley deu novo gás à [...]